3 Dicas: Seus cachos nunca mais serão os mesmos

sábado, fevereiro 27, 2016 Unknown 4 Comments

Olá meninas!!

Como vocês estão? 


Depois da postagem #todecacho para quem ainda não viu, vou deixar o link no fim do post , muitas meninas vieram me perguntar o que eu fazia no cabelo. Então, hoje vim falar sobre algumas técnicas que utilizo.

Vamos conferir?



Dica 1: Cuidar dos cabelos enquanto dorme

Sua fronha! Oi? Como assim Joyce?  Sim, fronha meninas.

Nós, cacheadas, devemos usar fronhas de cetim ou seda. Por qual motivo?

As fronhas "normais" costumam roubar a umidade dos fios e causam frizz. Por isso acordamos iguais a um leãozinho haha. Já as fronhas de cetim ou seda, tem dificuldade para absorver oleosidade do cabelo. Além disso, não causam frizz, que é provocado normalmente pelo atrito de outros tipos de tecidos com os fios. Fora que por ser escorregadio não desfaz nossos cachos ;)


Algumas pessoas utilizam um lenço para prender os cabelos e deixam o nó na
altura da testa, esta técnica tem o mesmo intuito da fronha. Outra opção é utilizarmos toucas de seda ou cetim também.




Dica 2: Secar os cabelos

Você hidrata, fica horas com massagem, faz várias coisas nos cabelos, mas ao secarem, percebe que não ficou como gostaria. Já pensou que pode estar secando os cabelos da maneira errada?
O algodão da toalha de banho não é o mais indicado para nossos cachos. Eles são outros causadores do frizz. Aí o que fazemos? Enchemos os cabelos com pomadas e finalizadores anti-frizz!!  
Meninas, acabou o problema! haha


Para isto temos a famosa Técnica Plopping.



Como funciona?

Com uma toalha de microfibra faz-se uma espécie de turbante, que modela os cachos, deixando-os muito mais definidos. O tempo gasto neste processo varia de cabelo para cabelo, mas a técnica pede para deixarmos por cerca de 20 minutos. Eu uso apenas 10.

A toalha de microfibra é prática, higiênica, leve e absorve cinco vezes mais água do que a nossa toalhinha comum. Fora que inibe o frizz. Na ausência da toalha, como eu aqui ahha, podemos substituir por uma camisa de algodão. Sim, é isso mesmo, aquela camisa jogada no fundo do armário, velhinha, porém, macia e com uma menor quantidade de algodão. Ela vai ajudar a manter a beleza dos seus cachos SEM FRIZZ.  

Mas como uso esta toalha/camisa no cabelo? Simples, vejamos abaixo:


1. Com os cabelos molhados, vire a cabeça para baixo de modo que encaixe na toalha/camisa;
2. Enrole o que sobrou da toalha/camisa;
3. Torça para trás e prenda, ou não.

Óbvio que assim como outras técnicas, esta também depende do tipo e necessidade do seu cabelo. Mas é bom testar. Quem sabe os seus não ficam ainda mais definidos? 

Dica 3

Ao lavar os cabelos eu utilizo água morna e fria.

Ao passar o shampoo, molhe o cabelo com água morna, utilize o produto e retire-o com água morna. Agora o #pulodogato:
Após utilizar o shampoo, utilize o condicionador, mas retire o produto com água fria, pois fecha a cutícula do cabelo proporcionando maior brilho.

Depois dessas dicas eu tenho certeza que seus cachos nunca mais serão os mesmos. Espero que tenham gostado, e me contem se utilizarem esta técnica, Vou adorar saber como foi o seu resultado.

Beijos, até a próxima!!

Link da resenha #todecacho
http://bmiscellaneous.blogspot.com.br/2016/02/to-de-cacho.html

Deixem sugestões, dicas para que possa sempre melhorar meus posts para vocês.







4 comentários:

  1. Joyce, adorei a dica!! Eu mesma to querendo assumir meus cachinhos mas não sabia bem como cuidar deles... Vou seguir suas dicas!! Já até comprei aquele creme que você sugeriu na outra postagem, vou experimentar nesse fim de semana. Espero que fique bom hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jê!!!
      Poxa, fico muito feliz quando consigo ajudar alguém.
      Você pode sugerir ooutros assuntos, enviar suas dúvidas que com certeza vou fazer posts explicando mais. Em breve vou colocar sobre hidratações e outras técnicas que utilizo.
      Depois me conta como ficou, =D
      Beiiijos!!

      Excluir
  2. Essas dicas vão me ajudar muito por que estou em transição e tô sofrendo viu.. Um beijo flor..

    www.serfemininablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom saber que minhas dicas podem te ajudar, flor!
      Aconselho você a usar o creme milagre. Este é ainda mais indicado para pessoas que estão em transição.
      Logo logo vou colocar uma resenha sobre ele. ;)
      Beiijos=)

      Excluir